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dc.creatorBastos, Hosana Caroline Brandão-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4275445358674976por
dc.contributor.advisor1Castro Júnior, Luís Vitor-
dc.date.accessioned2016-10-24T20:49:04Z-
dc.date.issued2015-12-10-
dc.identifier.citationBASTOS, Hosana Caroline Brandão. A feira de Olney São Paulo: imagens de “como nasce uma cidade”. 2015. 110 f. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Desenho Cultura e Interatividade)- Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana, 2015.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/421-
dc.description.resumoEsta dissertação aborda a imagem em movimento nas sequências do filme Como Nasce Uma Cidade, enquanto dispositivo para analisar a Feira de Santana, que Olney São Paulo filmou neste documentário no ano de 1973, para assim compreender a montagem da história da cidade de seus planos fílmicos, bem como analisar a figura de Lucas da Feira e a presença negra, e, ainda apreender a relação entre modernidade e tradição. Para tanto, enveredamos na abordagem teórico-metodológica da análise fílmica, a partir da decupagem do filme por meio do programa FRAPS, que nos permitiu capturar as cenas de forma isolada, e, nesse desatar, seguirmos na interpretação de tais imagens, as quais apresentam significados patentes e latentes no discurso imagético construído por Olney sobre a sua Feira de Santana, fruto de suas inquietações e dessas estradas do sertão para o mundo, expondo algumas mazelas e entremeios da história e memória local.por
dc.description.abstractThis article deals with the moving image in the film sequences Como Nasce Uma Cidade as a device to analyze Feira de Santana, which was filmed by Olney São Paulo in 1973, and so understand the history of the city construction from his filmic plans and parse the figure of Lucas da Feira and the presence of black people, and also grasp the relationship between modernity and tradition. Therefore, we embarked on theoretical and methodological approach to film analysis, from the shooting script of the film through the FRAPS program, which allowed us to capture scenes in isolation, and in that way, we followed in the interpretation of such images, which present patent and latent meanings in speech imagery built by Olney on his Feira de Santana, the result of his concerns and paths from backlands to the world, exposing some shortcomings and inset of local history and memory.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Ricardo Cedraz Duque Moliterno (ricardo.moliterno@uefs.br) on 2016-10-24T20:49:04Z No. of bitstreams: 1 Hosana_DissertaçãoFeira.pdf: 1571925 bytes, checksum: 08cb04487c593fc94d08689403304f2b (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-24T20:49:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Hosana_DissertaçãoFeira.pdf: 1571925 bytes, checksum: 08cb04487c593fc94d08689403304f2b (MD5) Previous issue date: 2015-12-10eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual de Feira de Santanapor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUEFSpor
dc.publisher.programMestrado Acadêmico em Desenho Cultura e Interatividadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFeira de Santanapor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectImagempor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectImageeng
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleA feira de Olney São Paulo: imagens de “como nasce uma cidade”por
dc.typeDissertaçãopor
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